Mark Hoppus



Mark Allan Hoppus nasceu em 15 de Março de 1972. Quando ele tinha 8 anos, seus pais se divorciaram e então ele foi morar com seu pai, um engenheiro da marinha na cidadezinha pacata de Ridgecrest na Califórnia. Sua irmã, Anne Hoppus, ficou com sua mãe em San Diego...

Mark se mudou para San Diego novamente após o fim de sua primeira banda, chamada Of All Things, para se formar professor de inglês — pelo menos foi isso o que ele disse a seus pais. Ele continou a procurar por membros para formar uma nova banda. Quando chegou em San Diego, o então namorado da irmã do Mark conhecia um cara que tocava guitarra e também estava procurando gente pra formar uma banda — este cara era ninguém menos que Tom DeLonge. A atual namorada do Mark naquela época não gostou de vê-lo gastando mais
dinheiro com a banda do que com “o que era realmente importante”, daí ela o deu um ultimato: ou ele deixava a banda ou estaria tudo acabado. Na verdade, Mark saiu da banda, mas alguns dias depois ele caiu na real e voltou, terminando assim com sua namorada.

Mark tinha a reputação de ser o mais amigável membro do Blink e provou isso sendo o “empresário” da banda no início, conhecendo novos garotos nos shows, assinando contratos, e etc. Alguns também poderiam ver o Mark como o membro mais louco do Blink, já que ele já havia aparecido pelado duas vezes ao vivo na TV. O fato de ele também já ter enfiado uma baqueta na bunda também não diminuiu muito sua fama.

Ele compõe músicas de um modo realmente incrível. Dammit foi escrita em 5 minutos e o riff de guitarra que tem nela foi tocado em um violão muito antigo, que não tinha duas das cordas, então ele tinha que ficar trocando-as o tempo todo.

O baixista é casado com Skye Everly (agora Hoppus), que tinha um emprego na MTV na época em que eles se conheceram — durante a filmagem de All The Small Things. Ele também tem um filho com ela, chamado Jack. O menino nasceu em 5 de Agosto de 2002.

Após o hiato do blink-182, em 2005, ele se juntou ao baterista Travis Barker para formar o +44, lançando o álbum chamado “When Your Heart Stops Beating”. Apesar de Hoppus nunca ter afirmado que a banda teria acabado, esse é o único trabalho da banda até o momento.

O baixista já produziu diversas bandas. Dentre elas, merecem destaque os álbuns “Commit This To Memory” (2005) e “My Dinosaur Life” (2010) da banda Motion City Soundtrack, e “Not Without a Fight” (2009) do New Found Glory.

Em 2012, Hoppus teve seu programa s no canal Fuse, chamado “Hoppus On Music” (antigo “A Different Spin With Mark Hoppus”) cancelado, o programa que tinha estreado em 2010, onde, ao lado da apresentadora Amy Schummer, ele fazia entrevistas e recebia artistas semanalmente para tocarem ao vivo no palco.

10 coisas que você possívelmente não sabia de Mark...

  1. Que ele não canta antes de um show sem escovar seus dentes.
  2. Ele costumava escrever diferentes mensagens nos amplificadores com fita crepe branca? As mensagens bem conhecidas são: “I have no idea where I am” (“Eu não faço a menor ideia de onde estou”) e “Hi mom” (“Oi mãe”). Uma vez ele escreveu uma para sua esposa, Skye, após uma daquelas brigas de quem ama o outro mais. Ele escreveu “I love you more” (“Eu te amo mais”)...
  3. Ele já teve um piercing no mamilo direito 
  4. O seu maior ídolo é ninguém menos que Homer J. Simpson
  5. Já apareceu pelado na TV ao vivo duas vezes? Uma tocando “What’s My Age Again?” no MTV’s Castaway Countdown de 1999 e a outra durante todo o show do KROQ Weenie Roast de 1999.
  6. Odeia o sabor de cerveja? Por isso ele não bebe.
  7.  Escreveu Dammit em apenas 5 minutos, sobre o fim de um romance, que na verdade nunca aconteceu e que a música é tocada em uma cena do filme “Mal Posso Esperar”, quando os tiras aparecem?
  8. Ele escalou o poste na frente da casa do Tom para chamar a atenção dele, pois eles não se conheciam e o Mark precisava de alguém para formar uma banda com ele?
  9. Enfiou uma baqueta na bunda e depois a jogou na platéia em um show em Boston.
  10. Mark tinha uma banda chamada “The Pier 69″ e depois foi para uma chamada “Of All Things”, até que ele se mudasse para San Diego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário