Travis Barker


Travis nasceu e cresceu em Fontana, Califórnia. Ele viveu com seu pai, Randy, e sua mãe Gloria, que costumava tomar conta de bebês em casa. Gloria morreu de câncer, após ser diagnosticada dessa forma apenas 3 meses antes. Travis ficou, é claro, arrasado, afinal, sua mãe costumava fazer tudo para ele. Ela foi de fato quem o fez começar a tocar bateria quando ele ainda tinha 4 anos. Travis costumava sempre sair batendo com pedaços de madeira e sua mãe notou aquilo e deu-lhe uma bateria como presente de Natal. Em seu leito de morte, ela o disse: “continue tocando e siga seus sonhos, é isso no que você é realmente bom”.  E foi o que ele fez: deixou de passar seu tempo todo na rua andando de skate, para tocar bateria. E continuou tocando e tocando e tocando. Ele tocava enquanto os outros garotos se divertiam, ele tocava durante qualquer tempo livre que tinha. Tocava em conjuntos de jazz, de marchas, sozinho, e mais. Formou uma banda chamada Feeble com alguns amigos e até gravou um álbum chamado “All Dressed Up And No Where To Go”. Mais tarde, se juntou ao Aquabats como “Baron Von Tito” e tocou com eles por mais ou menos dois anos. Durante este tempo, gravou o álbum “The Fury Of The Aquabats” em 1997...


 Durante o inverno e a primavera de 1998, os Aquabats estavam em turnê com uma outra banda punk chamada Blink-182. O Blink-182 tinha alguns problemas com seu baterista, Scott Raynor, que foi embora no meio da turnê. Eles precisavam colocar um outro baterista em seu lugar e pediram ao Travis para o substituí-lo por alguns shows. Travis se animou e aprendeu o repertório faltando apenas 45 minutos para o início do show. Por incrível que pareça, Travis tocou as músicas muito melhor do que Scott. Como o Travis era sem dúvida o melhor baterista que haviam visto, Mark e Tom o chamaram para se juntar ao Blink-182

Travis fez shows com o Blink pelo resto de 1998 e entrou em estúdio em 1999 para gravar a sequência do cheio de sucesso de 1997 “Dude Ranch”. Travis acabou suas partes de bateria em alguns dias: ele sabia o que queria fazer, simplesmente foi lá e fez. Enquanto Tom e Mark estavam gravando as partes deles, Travis saiu em turnê com os Vandals, mas ele sentiu que aquilo não era o mesmo e se arrependeu de ter saido em turnê com eles, só queria voltar para o estúdio.

Travis se casou com seu relativamente longo compromisso, Melissa Kennedy, em 2001, mas o casamento só durou 8 meses. Ele ainda continua praticando mais e mais e quando ele não está junto com o Blink gravando ou fazendo shows, ele dá aulas de bateria, comanda a Famous Stars And Straps, compra carros, comanda sua gravadora La Salle Records ou toca com outras bandas, Transplants, e parceria com vários rappers. Em 2011, Travis lançou seu primeiro disco solo, recheado de participações especiais como Slash, The Transplants, Lil Wayne, The Cool Kids, Snoop Dogg, entre outros, em breve Travis lançara seu segundo álbum solo.

10 coisas que você possívelmente não sabia de Travis...



  1. Que o lema da vida do Travis é “Live fast, die fun” (Viva rápido, morra feliz).
  2. Que o Travis costumava tocar com o The Aquabats e que por acaso teve que substituir o baterista antigo, Scott Raynor? Após a saída de Raynor em 1998, Travis foi rapidamente perguntado se queria fazer parte do barco Blink-182.
  3. Travis saiu em turnê com o Vandals enquanto Mark e Tom ainda gravavam o álbum Enema Of The State?
  4. Que ele se interessou por tatuagens porque estava entediado do colégio?
  5. Que o Travis uma vez entrou em uma briga do lado de fora do Taco Bell e chutou a bunda de uns caras, mas infelizmente, quebrou seu dedo mindinho?
  6. Travis se casou na véspera de ano novo de 2000 e não contou àos seus colegas de banda por um tempo!
  7. Travis comanda a Famous Stars and Straps, uma companhia de roupas e acessórios especializadas em novos estilos e modelos.
  8. Ele dá aulas de bateria.
  9. Travis toca bateria desde que tinha 4 anos de idade.
  10. Travis já foi também lixeiro, em Laguna Beach

Nenhum comentário:

Postar um comentário